Tartuferia San Paolo

Se enganou quem achava que só tinha Caça às Trufas na Europa, em 2021 tivemos a primeira no Brasil!

Maior Trufa Sapucay encontrada - 1ª Caça às Trufas no Brasil - Tartuferia

Por permanecerem todo o seu ciclo de vida subterrâneas junto as raizes de árvores específicas e podem apenas ser localizadas pelo fato de cães farejadores treinados, sendo a raça Lagotto Romagnolo, os mais indicados as Trufas – grupo de fungos comestíveis – são muitos raras e apreciadas pela gastronomia pelo seu aroma e sabor. 

Marcelo Sulzbacher, pesquisador de fungos e descobridor das Trufas Sapucay

Em 2016, ao perceber que uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul possuía todas as condições para o desenvolvimento das Trufas, o biólogo Marcelo Sulzbacher ao cavar as raízes de nogueiras-pecã encontrou-as. 

Com o nascimento da primeira ninhada de Lagotto Romagnolo no Brasil em janeiro de 2021, o sonho de realizar uma Caça às Trufas Sapucay começou a se tornar realidade.
 

Nesta primeira ninhada de Lagotto, nasceu o Nero, que se tornou o mascote da Tartuferia San Paolo, 1º restaurante especializado em Trufas na América Latina. Nero iniciou os seus treinamentos em faro para localizar as Trufas com 4 meses de idade e desde então tem divertindo-se muito com essa brincadeira.

No dia 20-11-2021, o Nero e a equipe da Tartuferia foram até Cachoeira do Sul/RS na primeira caçada em busca das Trufas Sapucay, e encontraram a maior Trufa brasileira já descoberta com 134 gramas.

Durante todo o ano, a Tartuferia San Paolo recebe Trufas frescas italianas e brasileiras, e você pode encomendá-las para consumir em casa ou adicionar em seu prato favorito na unidade Oscar Freire e Morumbi Shopping.

Faça a sua reserva em uma de nossas casas ou conheça a nossa Linha de Produtos com Trufas e vivencie a Experiência Tartuferia.

Publicações