Tartuferia San Paolo

Vivendo em “segredo” sob as raízes de nogueiras-pecã no interior do Rio Grande do Sul, essa Trufa é a prova que no Brasil “plantando” tudo dá!

Trufa Sapucay, a Trufa brasileira

Pertencendo a um grupo de  fungos comestíveis, as Trufas apenas podem ser localizadas pelo faro de cães treinados, já que elas  permanecem todo seu ciclo de vida junto a raízes de carvalhos, nogueiras, castanheiras e aveleiras em bosques úmidos. 

Trufa Sapucay, a Trufa brasileira - Tartuferia San Paolo

As Trufas mais famosas são as europeias, já que o clima e solo europeu são muito favoráveis para o crescimento desses particulares fungos.

Em 2016, ao perceber que uma fazenda interior do Rio Grande do Sul possuía todas as condições que permitiam o desenvolvimento das Trufas, o biólogo Marcelo Sulzbacher ao cavar as raízes de nogueiras-pecã encontrou-as.

Com o sabor que remete notas de castanha e macadâmia, a Sapucay tem o período de colheita entre outubro e dezembro, e apesar de ser menor que as suas “primas” europeias ela não fica nada a atrás no aroma e sabor.

Durante todo o ano, a Tartuferia San Paolo recebe Trufas frescas italianas e brasileiras, e você pode encomendá-las para consumir em casa ou adicionar em seu prato favorito na unidade Oscar Freire e Morumbi Shopping.

Faça a sua reserva em uma de nossas casas ou conheça a nossa Linha de Produtos com Trufas e vivencie a Experiência Tartuferia.

Publicações